OS LIVROS

Livros (físicos e digitais). É só clicar no link para comprar. Estarão disponibilizados gratuitamente, no blog deste site, textos e exercícios de teatro, textos inéditos, ensaios e reflexões acadêmicas. com exceção de alguns exercícios, todos os textos de autoria de CLAUDIO CARVALHO.

Assalto à Cidadela dos Deuses (Poemas e Contos)

ISBN - 85-7424-023-0

Quantas pequenas histórias restam espalhadas nas calçadas da grande cidade no fim de cada dia? Sonhos, alegrias, tristezas, esperanças, abandonos, desejos, amores, ódios, arrependimentos, loucuras, ousadias... Os textos de Assalto à cidadela dos deuses querem devolver a seus leitores um pouco da capacidade perdida de percepção dessas pequenas tragédias urbanas que passam por nós diariamente, bem na nossa frente, sem que sequer reparemos nelas. São textos com uma natureza plural, assim como são plurais os transeuntes nas grandes cidades, cada um com seu jeito próprio, com suas luzes e suas sombras, com suas dores e prazeres, com suas soluções e seus impasses. Assalto à cidadela dos deuses é uma espécie de inventário inventado de nossa condição contemporânea. 

ROLANDO E A BOLA

ISBN- 978-85-8415-077-9

Rolando, um menino a caminho da escola, acha uma bola e fica apaixonado por ela. Porém, sua paixão pela bola o impede de brincar durante o recreio. Ele não quer dividi-la com mais ninguém e o amor se transforma numa prisão.
No final, a vida e a bola seguem seu curso natural. Nesta narrativa poética e metafórica é abordado o primeiro amor.

Temas abordados: amizade, ciúmes, amor, bens materiais, esportes coletivos, cooperação

Transversalidade: ética, pluralidade cultural, saúde

Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia 

Outras Palavras: minorias sociais e narrativas sobre a diferença essencializada.

ISBN-978-85-374-0243-6

similiter, cum differentia tamen

 

Outras palavras.

O ser humano não é só obra e regra, também é sonho.

Por isso, a questão dos surdos, como de resto de qualquer outro grupo social, não é apenas se fazer entender no plano funcional.

 Precisamos todos expressar necessidades básicas, sociais, mas também precisamos (no sentido de tornar preciso) explorar nossas faculdades de sonhar, de inventar...

É por isso que a questão das Línguas de Sinais não se restringe à comunicação banal, funcional, referencial.

Os surdos sentem, amam e podem voar. Seus textos podem ser poesia, e o são.

Uma das graças deste livro é esta: explorar e incrementar a investigação das Línguas de Sinais como conotação, como imagens, variações sensíveis de sentido, poesia: polissemia.

Que eles também podem.

O ser humano não é só regra e sonho. O ser humano é também devir.

Diferentes somos todos, mas podemos conviver, e essa é a aventura, a descoberta, e o grande desafio: conviver com as diferenças, e saber comunicar as nossas obras, e os nossos sonhos, por igual, na diferença.

 TRINDADE

ISBN-978-85-680-3406-4

Romance-bricolage em forma de quadro tríptico: um quadro central e duas paisagens complementares. Resultado de mais de trinta anos de anotações. Viagem pela memória afetiva, política e cultural do Brasil da virada do século XX para o XXI. Peregrinações/flanagens pelo espaço urbano brasileiro contemporâneo.  Seu modelo de composição se assemelha aos princípios de composição sinfônica musical polifônica. A aproximação com a música se dá porque se pretende um afastamento da linguagem sequencial da narrativa literária e cinematográfica mais comum. Os capítulos são como movimentos, com andamentos diferentes, várias reiterações de temas e pontos de fuga. Objetiva ser uma experiência radicalmente literária, prosa anímica e filosófica .  

SIGA-ME

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • c-youtube

© 2017 por Claudio Carvalho Orgulhosamente criado com Wix.com